Com corrida olímpica no radar, duplas brasileiras têm sequência de três etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia em casa

Publicado em: 05/04/2023

Com corrida olímpica no radar, duplas brasileiras têm sequência de três etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia em casa
Itapema recebe mais uma etapa do Circuito Mundial nesta semana (Créditos: Fabio Silva/Inovafoto/CBV)


No ano de largada da corrida olímpica do vôlei de praia rumo a Paris 2024, as duplas brasileiras terão uma sequência de oportunidades de somar pontos em areias bem conhecidas. Nas próximas quatro semanas, o Brasil vai sediar três etapas do Circuito Mundial: os Challenge de Itapema (SC) e de Saquarema (RJ), e o Elite de Uberlândia (MG).

O Challenge de Itapema começa nesta quinta-feira (06.04) e vai até domingo (09.04) na arena montada na Meia Praia. De lá, a competição segue para o Rio de Janeiro, onde Saquarema recebe o Challenge de 13 a 16 de abril. O Elite de Uberlândia acontece de 26 a 30 de abril.

“As etapas do Circuito Mundial no Brasil são uma oportunidade única para nossas equipes pontuarem no ranking justamente em um momento tão importante como a corrida olímpica. Além disso, uma etapa local gera mobilização da torcida, o que provoca interesse e crescimento da modalidade. O evento aproxima fãs e ídolos, movimenta a economia das cidades sede e gera divulgação turística internacional.  Por tantos pontos positivos no esporte e fora dele, a CBV trabalha para que os grandes eventos sempre passem pelo Brasil. Este ano, teremos três etapas do Circuito Mundial em cidades brasileiras, uma a mais que na temporada passada”, explica Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV.

A comissão técnica permanente da CBV também acompanhará as etapas de perto, com o supervisor técnico Leandro Brachola e o fisiologista Helvio Affonso em Itapema. Por estarem entre as três primeiras duplas brasileiras mais bem colocadas no ranking da FIVB, as duplas Bárbara Seixas/Carol Solberg, Talita/Thâmela, Andressa/Vitória, André/George, Vitor Felipe/Renato e Evandro/Arthur Lanci tiveram suas despesas de transporte, alimentação e hospedagem custeadas pela CBV.

Ao todo, o Brasil tem 17 representantes na etapa de Itapema: Bárbara Seixas/Carol Solberg, Andressa/Vitória, Talita/Thâmela, Taiana/Hegê, Tainá/Vic, George/André, Vitor Felipe/Renato e Evandro/Arthur Lanci estão garantidos no torneio principal. Josi/Carol Goerl, Carol Horta/Ana Luiza, Carol Sallaberry/Larissa, Talita Simonetti/Teresa, Rosimeire Lima/Julhia, Saymon/Vinicius, Alison/Oscar, Arthur/Adrielson e Gabriel Santiago/Felipe Alves disputam o qualifying.

“É sempre bom voltar a ter tantas etapas aqui no Brasil, contar com a torcida do povo brasileiro é sempre importante. Em Saquarema vou estar em casa, entre aspas. Minha família e meus amigos vão lá acompanhar. É um ano diferente, ano de corrida olímpica e pensando também na classificação para a Copa do Mundo”, destacou Evandro.

A corrida olímpica no vôlei de praia começou no dia 1º de fevereiro deste ano e só termina no dia 9 de junho de 2024, de acordo com os critérios estabelecidos pela FIVB e também pela CBV.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro; Gol, Mikasa e Bodywork são apoiadores da CBV; e a Prefeitura de Itapema e a Pasqualotto> Empreendimentos são apoiadoras da etapa de Itapema do Circuito Mundial.

Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2023 – Challenge de Itapema
Meia Praia, Itapema (SC)
Entrada franca

06.04 (QUINTA-FEIRA) – Qualifying – 8h às 20h;
07.04 (SEXTA-FEIRA) – Fase de grupos e repescagem – 8h às 20h30
08.04 (SÁBADO) – Oitavas e quartas de final – 9h às 17h;
09.04 (DOMINGO) – Semifinais – 9h às 13h - Disputas pelo bronze e Finais – 15h às 19h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais